Como trocar seu endereço IP

Quantas vezes você já tentou fazer um download via RapidShare, por exemplo, e teve que esperar um tempão para baixar a segunda parte porque o servidor deles dispara aquela mesnagem dizendo que seu número de endereço de IP terá que aguardar duas ou tres horas?
Ou quantas vezes você reparou que sua velocidade na internet está muito lenta? Uma simples troca de endereço de IP resolve esses problemas.
Mas como fazer? Simples se você usa uma conexão ADSL (Speed, Oi-Velox e outras desse tipo), basta desligar o modem, esperar 15 segundos e religá-lo.
Mas se você usa uma conexão via cabo (Ajato, Virtua e outras desse tipo) é mais complicado. Eles até dizem que seu endereço de IP é dinâmico, mas na verdade não é bem assim. Então vou ensinar agora como trocar em alguns passos simples:

1º- Clique em Iniciar, Executar, digite cmd e dê enter (ou clique em OK).



2º- Na tela que irá abrir (prompt de comando) digite ipconfig e dê enter. Irá aparecer seu endereço de IP.



3º- Na mesma tela digite agora ipconfig/release. Você vai notar que seu enderço mudará para 0.0.0.0. Depois minimize a tela do prompt (não feche, vai precisar dela depois).



4º- Dê um duplo clique no ícone da sua conexão que fica na barra de tarefas (ao lado do relógio), ou siga esse caminho: Iniciar, Configurações, Conexões de Rede, Conexão Local




5º- Na janela que abrir (Status de conexão local) clique em Propriedades, na aba Geral.



6º- Na janela que abrir (selecione) clique em Protocolo TCP/IP e em Propriedades.



7º- Nesta janela marque a opção Utilizar o seguinte endereço IP. Digite111.111.111.111 no espaço reservado para endereço IP e clique no espaço reservado para Máscara de Rede como se fosse prencher (ele preencherá sozinho). Depois clique em OK. Clique em Ok também na janela Propriedades de conexão local.



8º- Na janela que ainda permanece aberta (status de conexão local) selecione a abaSuporte e clique em Reparar.



9º- Após o Windows completar a tarefa volte na aba geral e clique novamente emPropriedades. Selecione novamente Protocolo TCP/IP e clique em Propriedades. Na janela que se abrir selecione Obter um endeço IP automaticamente e clique em OK. Dê OK Fechar nas janelas abertas (Propriedades de conexão local e Status de conexão local).



10º- Volte ao prompt de comando que você deixou minimizado e desta vez digiteipconfig/renew e dê enter. Pronto, seu novo endereço de IP será apresentado.



NOTA: Estou levando em consideração que você não está atrás de uma rede compartilhada por um roteador ou um modem roteado. Mesmo porque isso é mais usado em conexôes tipo ADSL.

0 comentários:

Postar um comentário

 

TUTORIAL HACKER Design by Insight © 2009